A INSPIRAÇÃO POR TRÁS DO SUCESSO

PHILIP CHIANG

Cofundador do P.F. Chang’s

Philip Chiang nasceu em Xangai e cresceu em Tóquio, antes de se mudar para São Francisco nos Estados Unidos. Na década de 60, sua mãe inaugurou o The Mandarin, um dos primeiros restaurantes chineses do país a servir receitas de outras regiões além do Cantão. O The Mandarin se tornou conhecido por sua cozinha de alta gastronomia, se mudando depois para um segundo endereço em Beverly Hills.

 

Após graduar-se na Art Center College of Design em Los Angeles, Chiang chefiou o The Mandarin por muitos anos antes de abrir um restaurante de conceito distinto chamado The Mandarette em Hollywood. Menor e mais acessível, o restaurante servia pratos tradicionais com um toque moderno e se tornou um sucesso atraindo a atenção do cliente e restaurateur Paul Fleming. Após abrir com sucesso o Ruth’s Chris Steak House em Beverly Hills, Fleming estava buscando novas oportunidades. Em 1992, Chiang aceitou um trabalho de consultoria no restaurante chinês em Scottsdale – Arizona, que Fleming havia recém-adquirido. Um ano depois, o primeiro P.F. Chang’s abriu suas portas e hoje já são mais de 270 endereços ao redor do mundo.

 

Atualmente Chiang é consultor culinário, assegurando que o P.F. Chang’s permaneça fiel à visão original do restaurante de criar deliciosas receitas, que os clientes não podem obter em nenhum outro lugar. Ele também supervisiona o desenvolvimento de novos pratos e é responsável pelo menu atual.

 

ESPAÇO DO CHEF

JUNTE-SE ÀS NOSSAS REDES SOCIAIS

AVALIE E GANHE